Olá meus amigos,
Vamos falar sobre o processo nº 4 do processo do suéter; são peças de tricô, peças QC e guarnições especiais.
Após as três etapas anteriores, já sabemos o desenho que precisamos produzir, o fio que precisamos usar, em quais máquinas GG tricotar e também temos a ficha técnica e o programa de tricô à mão.
Então agora podemos passar para peças de tricô. Normalmente, um programador se encarrega desse processo. Eles copiam o programa de tricô na máquina e colocam os fios corretos na máquina. Durante o processo, o programador precisa de marcas nas máquinas; eles precisam ver se algum problema inesperado acontece, como quebra de fio, tensão de tricô ruim ou peças quebradas. Caso algum deles aconteça, eles precisam parar a máquina imediatamente e descobrir o motivo. Os principais motivos são:
1-programa insuficiente,
2-máquinas mal ajustadas,
3- fios ruins.
Em uma palavra, eles precisam usar o melhor programa e a melhor velocidade de tricô para tricotar nas máquinas mais ajustadas. Desta forma, eles podem fazer melhorias para a próxima produção em massa. Eles precisam relatar ao departamento de compras de fios se for por causa de fios. Acho que muitas pessoas pensam que o suéter inteiro foi feito uma vez em máquinas. Mas na verdade não. Todas as peças são tricotadas separadamente.
A frente, costas, manga, gola e costela inferior foram todos tricotados separadamente. Nós temos tecnologia de malha única, mas ainda não é popular agora devido ao custo mais alto.
O próximo passo é parte do QC. Como mencionamos anteriormente, o processo de CQ vai do começo ao fim. O departamento de controle de qualidade precisa verificar se há algum defeito nas peças. Os resultados são:
1- Pequenos defeitos serão reparados manualmente, portanto não há necessidade de retrabalhar as máquinas. Enquanto isso, eles precisam fazer um registro e fazer comentários ao departamento de tricô para garantir que não haja mais problemas em massa;
2- Grandes defeitos. Sem escolhas; normalmente registramos como um caso grave de acidente de produção. A única solução é refazer as partes relacionadas. E também precisa fazer um registro e se reportar ao departamento de tricô e ao chefe da fábrica. O chefe da fábrica precisa buscar soluções para que não ocorram mais acidentes semelhantes.
Após o processo de controle de qualidade, o departamento de vinculação assumirá o próximo preço, em geral. Ss. Mas antes de vincular, também precisamos considerar o processo de guarnições especiais. Isto é muito importante.
Para exmpPrintprint, beading, bordado, etc.
Por que temos que considerar o processo de guarnições especiais antes de ligar?
Para examePrintprint.
Uma solução inteligente é fazer marcas nas peças durante o processo de tricô; podemos deixar alguns pequenos orifícios para localizar a posição exata da impressão durante o processo de tricô.
Uma má solução é fazer marcas de posição de impressão à mão; eles serão erros inevitáveis quando diferentes trabalhadores de diferentes tamanhos se envolverem. As marcas feitas à mão são geralmente fios de fios presos ao corpo do suéter; o pigmento de impressão cai facilmente nesses fios...
Tudo isso pode causar defeitos e defeitos não corrigíveis... Você pode imaginar a grande perda... A única solução é refazer.
E a mesma história para bordados, miçangas, etc...
Ok, obrigado por ler, e desejo a vocês um bom negócio!!